quarta-feira, 3 de abril de 2013

Leitura...


E aí pessoas. Tudo bom? 
Quem por aqui curte ler? Quem aprecia aquela sensação bacana de pegar um livro, sentar em um canto quieto e passar horas lendo? As vezes sentar no gramado, sob a sombra de uma árvore, ouvir passarinhos, ouvir os sons da natureza e viajar para outros lugares, outros mundos... Além de ser uma ótima maneira de conhecer novas culturas e novos povos, a leitura dá asas a nossa imaginação e nos proporciona um vocabulário melhor. Fora a bagagem cultural e intelectual que agregamos com o habito da leitura, pois ao realizar tal feito, nós exercitamos os nossos neurônios e aumentamos a capacidade deles, por assim dizer, e ainda melhoramos a forma de comunicação com os outros. 

Então, que tal dicas de livros?

"Eu li o livro "Índio Cantando Em Prosa e Verso". O autora do livro é Edy Lima. Este livro fala sobre a vinda dos portugueses ao Brasil. Eles tinham o costume de deixar tudo para traz e vir morar no Brasil. Os índios ficaram impressionados pelos objetos que os portugueses trouxeram e aos poucos começaram a esquecer os seus costumes e pegaram os costumes dos portugueses. EU RECOMENDO ESTE LIVRO A VOCÊS. Estou lindo O Guarani, de José de Alencar, e achei ele ótimo. Há pouco tempo que eu estou lendo já gostei muito, escolhi este livro principalmente por que neste mês de abril será o dia do índio. O livro fala muito sobre os índios brasileiros, eu recomendo!" - Victoria Morakrama.

   

Outro livro bacana é do autor John Green. Considerada a obra mais ambiciosa de Green, "A Culpa É Das Estrelas" aborda a alegria e a tragédia que é viver e amar. O enrendo é sobre dois jovens que se conheceram em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e aí Green é brilhante ao trabalhar um assunto tão complicado como o Câncer e fazer com que o leitor não desgrude os olhos das páginas. Vale a pena ler. 


Ah, e pra quem vai encarar um vestibular esse ano, aí está a lista de livros cobrada pela UFPR:
-- Anjo Negro, de Nelson Rodrigues-- A Última Quimera, de Ana Miranda-- Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade-- Fogo Morto, de José Lins do Rego-- Inocência, de Visconde de Taunay (Alfredo d’Escragnolle Taunay)-- Luciola, de José de Alencar-- Os Dois ou o Inglês Maquinista, de Luís Carlos Martins Pena-- O Bom Crioulo, de Adolfo Caminha-- Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos (organização de José Miguel Wisnik)-- Urupês, de Monteiro Lobato 
Então, bora pegar um livro e exercitar a mente. E o melhor, viajar para outros lugares.
Abraços,
A equipe do Jornal. 


Um comentário:

  1. Parabéns alunas do jornal Avelino e Fer!
    Quem lê tem muito mais a dizer no momento da construção de um texto.
    Continuem assim...lendo muuuiito!
    Tania

    ResponderExcluir